quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Parque Nacional Peneda-Gerês III

 No dia anterior ao dia em que tirei esta fotografia, deparei-me com um pico rochoso. Seria perfeito se encontra-se uma âncora (primeiro plano) que fizesse jus ao enquadramento, seria de enorme impacto. Experimentei umas fotografias nocturnas, mas a lua cheia acabou por se revelar demasiado intensa, o que não era do meu agrado. 

 Voltei ao mesmo local ao nascer do sol. Optei por uma urze em flor para primeiro plano. O meu objectivo era fotografar o pico de Jacenda com a lua bem perto, pois esta tinha nascido bem mais cedo do que o sol. Revi todos os dados técnicos pela terceira vez; exposição, filtros, composição, etc... 15 min. após o nascer do sol, o pico ficaria iluminado como uma vela acesa.
 Finalmente a cena que eu tinha visualizado acontecia como podem ver na imagem seguinte.



"Jacenda"

Os Ventos quentes que atravessavam a montanha suavemente, adivinhavam um dia muito quente.
O sol está alto de mais e o céu sem nuvens, o meu trabalho acabou,... por agora. Posso ir dormir umas horas!

Marco Santos Marques
Lightscapes in Blog

3 comentários:

  1. Gostei de ler. "Jacenda", ora aí está um topónimo que não me lembra nada nas cartas militares...
    Parece-me um pico que conheço perto da estrada por onde se segue o trilho para Calcedónia ;)

    Estás em força.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Da urze à Lua... belo caminho.

    ResponderEliminar
  3. Boas Ana!
    Belo comentário.

    HC;-)

    Obrigado
    Marco Santos Marques

    ResponderEliminar